quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alfabetização e Letramento.



          Uma prática docente significativa depende do interesse do docente, em planejar as suas aulas com coerência, a partir do conhecimento prévio do educando  e  visando a construção do conhecimento formal. O conhecimento é uma das ferramentas a qual necessitamos para intervir no meio social.
           O docente precisa despertar nos educando o prazer pela leitura. E a tecnologia é um processo de apoio, é uma ponte, é uma grande facilitadora depende de como você usa. A equipe pedagógica deve valorizar como instrumento de aprendizagem. A finalidade da tecnologia é ensinar e aprender entre pessoas humanas. O educando com o domínio da leitura e da escrita desenvolve ações que procura atingir fins com uma realidade significativa, com habilidades e participação ativa no convívio social.
            O exercício da escrita e da leitura de modo significativo é fundamental e relevante para o educando em processo de letramento e alfabetização, é também uma ação de ensinar/aprender de modo interpretativo para que seja possível ao educando participar de um mundo desconhecido.          

                                      Julia Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário